50 ANOS DE HISTÓRIA!
Breve história da cortiça no Brasil:
Nos anos 60 e 70 a cortiça era apenas utilizada como isolamento térmico (câmaras frigorificas). Na mesma época teve a chegada do isopor, um material proveniente do petróleo e fabricado em grande escala, fazendo com que a cortiça perdesse mercado na área de isolante térmico. Pensando em uma forma de inovar, procurando outras formas de comercializar a cortiça o visionário, José Farias Frazão, fundador da Casa da Cortiça viajara para a Europa e, em Portugal sendo mais exato no ano de 1969 ele descobre o vasto mercado da cortiça e seus derivados. Revestimentos de paredes para fins decorativos, painéis de recados, tecidos de cortiça e a cortiça emborrachada foram uns dos produtos que mais lhe chamaram a atenção. Com isso surge a ideia de começar a importar esses produtos para o Brasil.
Fundada em 1974. Uma empresa que há três gerações dá continuidade aos negócios movida pela paixão ao incrível produto que a natureza nos presenteia: a cortiça.
Atualmente, a empresa está localizada em São Paulo no bairro do Itaim Bibi, atendendo tanto as demandas do varejo, quanto aos pedidos no atacado, seja para comercializar uma peça decorativa ou fazer uma forração acústica em auditório.
Seus principais produtos são placas e rolos de cortiça em diversos tamanhos e espessuras, rolhas de todos os tipos, laminados naturais para instrumentos musicais, quadros de aviso e objetos decorativos em geral.
A tradicional Casa da Cortiça orgulha-se por ser referência na comercialização, produção e aplicação dessa obra de arte que a natureza nos proporciona.